Empréstimo Pessoal Para Assalariado

Em tempos de crise, nem mesmo ter um trabalho fixo nos faz sentir seguros financeiramente. Justamente por isso, tem sido cada vez mais comum o empréstimo pessoal para assalariado. Sim, pessoas que recebem salário também podem recorrer a crédito e tem mais, há mais chances de ter o valor aprovado. De certa forma, a estabilidade de um salário mensal, faz com que a análise seja positiva. Dessa forma, o banco tem uma tendência maior para conceder o valor solicitado para o trabalhador. Você trabalha de carteira assinada, é assalariado e quer um empréstimo? Então você está no lugar certo.

Empréstimo pessoal para assalariado
Empréstimo pessoal para assalariado

Primeiramente, é preciso quebrar alguns tabus em relação ao empréstimo pessoal. Muitas pessoas pensam que conseguir um empréstimo é difícil e que isso não traz benefícios. Por um lado, isso pode ser verdade, mas se você escolher corretamente a modalidade do empréstimo e onde solicitar, não vai ter problema algum. Ficou curioso para saber se você sabe como escolher um empréstimo corretamente? Então não perca nenhum detalhe deste artigo, ele será muito valioso para você que é assalariado e precisa de empréstimo.

Quando há a necessidade de ir atrás de um empréstimo, nem sempre ficamos satisfeitos. O grande problema disso é que a nossa insatisfação é totalmente baseada em informações que ouvimos de outras pessoas. Porém, isso não é suficiente para desistir do empréstimo que salva muitas pessoas na hora do sufoco. Para aprender o que é importante considerar na hora de pegar dinheiro emprestado, basta ficar atento nas dicas que vou explicar logo abaixo.

Empréstimo pessoal para assalariado compensa?

Como ficamos muito presos aos pontos negativos de um empréstimo, acabamos deixando passar os pontos positivos. No caso de assalariados há algumas vantagens imperdíveis e que podem ser cruciais na hora de escolher o seu empréstimo. Veja algumas dicas práticas de vantagens de investir nesta modalidade de crédito:

  • Mesmo negativado nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Desconto em folha de pagamento;
  • Parcelamento em até 74x fixas;
  • Libera até 100% da sua renda Liquida;
  • Não é necessário trabalhar com cheques.

Essas vantagens são concedidas porque você, como assalariado, possui uma estabilidade financeira. Por isso, o banco desconta o valor da parcela diretamente do seu pagamento. Você fica livre de cheques, não precisa lidar com boletos e você tem até 74 meses para pagar. Ou seja, se o valor for baixo, rapidinho consegue quitar, sem dores de cabeça e complicações.

Requisitos para solicitar empréstimo pessoal para assalariado

Vamos ver agora o que você precisa ter para que seu empréstimo seja liberado e seus problemas financeiros resolvidos.

  • Possuir no mínimo 12 meses de registro em Carteira;
  • Receber salário em conta corrente, no mínimo há 03 meses;
  • Receber no mínimo R$1.000,00 líquido, ou seja, já com os descontos;
  • Ter data fixa para o recebimento do salário.

Você preenche todos esses requisitos? Então tá ficando ainda mais perto de poder conseguir o seu empréstimo de forma rápida e segura. Vejamos agora a lista de documentos necessários.

Documentos necessários para a liberação do empréstimo

Agora que você já conferiu todos os requisitos necessários para ter o seu empréstimo liberado, vamos ver quais são os documentos que você precisa apresentar. Esse é um ponto importante, pois na ausência destes documentos o seu empréstimo pode não ser liberado, mesmo você preenchendo os requisitos. Isso porque é necessário comprovar os requisitos acima. Confira:

  • RG, CPF e Comprovante de Residência atual;
  • 03 últimos Holerites (Contra Cheques) atualizados;
  • Extrato bancário dos últimos 90 dias atualizado;
  • Carteira de trabalho para funcionários de empresas privadas;
  • Telefone de contato da empresa;
  • Telefone de 02 referências pessoal.

Viu que pode ser bom e dar certo? O empréstimo pessoal para assalariado não é um bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário. É uma opção interessante e relevante sempre que as contas fogem do nosso controle. Afinal, quem nunca passou por um momento de sufoco? Vale muito a pena investir e solicitar seu crédito pessoal.

Então, para conseguir um empréstimo pessoal para assalariado, você terá apenas que cumprir os requisitos e apresentar a documentação corretamente. Com isso, rapidamente você terá seu dinheiro em mãos para usa-lo da melhor maneira possível. Existem alguns bancos em que as chances são ainda melhores, como veremos abaixo. Por isso é tão importante pesquisar antes de escolher o local para solicitar o empréstimo.

Como escolher entre banco e financeira

Um dúvida que atinge muita gente é o porque da taxa de juros das financeiras serem mais altas que as de banco. Eu já fiquei pensando nesse assunto por um bom tempo, mas não é difícil perceber o motivo dessa diferença de valores. Bom, comparando uma financeira com um banco, percebemos que a financeira conta, em sua maioria, com serviços mais simples que um banco. Sem contar que a quantidade de clientes que um banco possui, supera milhares de vezes a quantidade de clientes de uma financeira.

Por essa perspectiva, pode-se avaliar que a taxa de juros mais alta praticada por uma financeira é a forma encontrada para assegurar seus lucros e manter suas atividades. Mas, nem por isso é preciso descartar a possibilidade de recorrer a uma financeira, veja a Crefisa como exemplo. Existem opções muito mais conceituadas, inclusive, que grandes bancos. Veja nesse ranking de taxa de juros e compare.

Então, depois que você escolher da organização desejada que fornece empréstimo para assalariado, precisa procurar a mesma munido dos documentos pedidos. Com a documentação em mãos, poderá já assinar a solicitação do empréstimo escolhendo uma de suas modalidades como informado no tópico anterior deste artigo.

De maneira bem rápida ocorre a informação com relação à liberação. Você será avisado se deu certo ou não, caso positivo, o valor solicitado será depositado no máximo em alguns dias. O depósito é feito na conta corrente informada pela pessoa interessada que vai no próximo mês iniciar o pagamento das parcelas como informado no contrato. Pronto, depois é só usar o dinheiro da forma como você preferir.

Quer saber mais sobre empréstimo pessoal e todas as condições para ele ser liberado? Temos outras dicas muito importantes que vão ajudar também quem precisa encontrar um bom empréstimo pessoal para autônomos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *